29 janeiro, 2011

Capitulo cinco.

5
UMA FILOFOBICA SABE QUE DEPOIS DE UMA NOITE DE PORRE, TEM QUE SE HIDRATAR.


Cecily acordou perturbada. Não de porre. Mas irritada. Amélia e Marcela ainda dormiam, ela se levantou e olhou em volta do quarto: só dois dos três vestidos que usará ontem na festa estavam lá. Pegou seu casaco Abercobie azul, e colocou um tênis, prendendo os longos fios de cabelos louros num rabo de cavalo. Cecily encontrou Ronnie, sentado num degrau na frente da capela, conversando com a garota nova, que diziam chamar Isobel. Ela parou, e ficou olhando para lá, por um instante, até chegar e estragar com a graça da fofa.
            - Não sei Ronnie, não acho que seja uma boa idéia.
            - Porque? Só estou dizendo para se acalmar que eu acho o casaco de Brety e levo a ela pessoalmente.
            Ronnie colocou a mão na cintura de Isobel a puxando para mais perto, tentando fazê-la se acalmar. Isobel não era uma santa, muito pelo contrario. Mas essa era a impressão que ela queria passar. Se a virem como santa, ela ficará como santa até o final do ano, pelo menos.
            Cecily odiava ver uma caloura – ou qualquer outra garota – recebendo mais atenção que ela. Ela andou em direção de Ronnie, interrompendo a conversa dos dois e o fazendo soltar Isobel na hora.
            - Ainda não te perdoei por não me enviar o e-mail convidativo Ronnie. Mas vou acreditar que foi porque eu ainda não estava no campus, e vou apagar a figura do seu rosto surpreso ao me ver entrando no salão de preto.
             Ronnie sorriu maliciosamente, e ignorou Isobel, que continuou parada ali.
            - Ah, minha princesa, minha Cecily... – Ronnie colocava as mãos agora na cintura de Cecily, e Isobel sentiu uma pontada de inveja.
            - Tira suas mãos de mim, seu pervertido.
            Como ela consegue esnobar um cara desses? Cecily pode até ser a garota mais irresistível do campus, mas quando me falavam que ela “sabia deixar sua platéia querendo mais” não sabia que isso incluía esnobar Ronnie Stalder.
Ronnie a soltou rapidamente, e continuou falando:       
            - Eu não te mandei porque você sabe de tudo naturalmente, e sabe que é uma convidada de honra. Viu as fotos no e-mail? Você está em todas elas praticamente. Você e Marcela, as que mais chamaram atenção. Também não é pra menos, com esses corpinhos lindos, e o strip que fizeram no final...
            Cecily se lembrava do strip. Mas saindo da boca de Ronnie saia como se elas tivessem ficado nuas, sendo que Cecily tirou só a blusa.
Ronnie começou a deslizar a mão pelo corpo de Cecily, e ela o empurrou, rindo. Isobel nessa altura se sentou no lugar de Ronnie, decidida a não sair de lá até conseguir de volta o bolero J.Crew de Brety, que prometeu a colega de quarto que iria buscar, já que a própria Brety estava trancada no banheiro desde seis da manhã, se arrependendo na beira da privada pelo porre que tomou na noite anterior.
            - A questão é a seguinte Ronnie, faça as contas nos dedos: Ontem eu cheguei à festa com um vestido, subi até o andar de cima, e me troquei, colocando o vestido que eu passei a maior parte na festa. Só que no final, quando estávamos apenas nós nove lá, eu troquei de vestido com a Marcela, e fiquei com a roupa que ela estava usando. Hoje acordei e não achei meu segundo vestido, nem o chapéu da Marcela.
            - Então nós vamos agora ao Ritolou’s e o acharemos princesa. Junto podemos aproveitar e trazer o bolero de Brety para Isobel.
            Ronnie deu espaço mostrando Isobel sentada. Cecily era superior demais para admitir que já ouvira falar muito da garota alta, loura, de cabelos curtos e olhos claros.
            - Iso quem?
            Isobel nesse momento estava estourando por dentro, e sorriu por fora, estendeu a mão para Cecily comprimentando-a:
            - Sou Isobel, e você Cecily. Amei seus vestidos de ontem.
            Cecily revirou os olhos, não se importou em cumprimentá-la. Apesar de ser mais chegada a Marcela e Amélia, ainda era amiga de Nicole, e viu o jeito que Isobel olhava para Sidy na noite anterior, e não se importou em segui-los quando sumiram, hora antes da festa acabar para calouros e nem-tão-populares, quadro que Isobel se encaixava.
            - Seu porco, nojento. Meu vestido não está aqui e você sabe que não.
            Cecily olhou irritada para a cara de Ronnie, que estava rindo enquanto tomava mais um gole do seu Martini de maça. Ela se obrigou a dar um gole no seu também, e soltou uma leve risada. Os dois tinham a mesma mente cretina, e ambição pelas mesmas coisas, só parecia que não se davam bem, mas o garoto e a garota mais popular do colégio tinham que se suportar.
            - Não, eu te trouxe até aqui para tomar um drink e conversarmos. O bolero de Brety, o seu vestido e o chapéu de Marcela estão no meu quarto. Foram as únicas coisas importantes que eu avistei.
            Ronnie piscou, tomando outro gole.
            - Eu adoraria conversar, preciso que me mostre às fotos que conseguiu achar das férias de todos. Principalmente da nossa roda. Sabe como adoro saber mais do que os outros pensam que eu sei.
            - É da natureza humana ser curiosa.
            - É, mas tenho aula de literatura agora. E você de artes avançadas... Ou vai matar para fumar um baseado?
            Ronnie soltou uma risada e Cecily já sabia a resposta, ela riu e saiu, chamando o primeiro taxi para voltar para Vintage Browl.
            - Cecily, que saudades!
             A voz suava de Nicole veio de trás de Cecily, ela não conseguirá conversar com Nicole nem mesmo quando todos os calouros ou nem-tão-populares já tinham ido embora, ela estava ocupada demais num canto, beijando Sidy.
            - Annie, quanto tempo. Como passou as férias?
            Nicole se aproximou, alongando os braços em vez de dar um abraço apertado em Cecily, ela demorou um pouco para responder, o que fez Cecily perceber que ela iria mentir.
            - Ah, sabe como é... Passei na casa de praia em Blumenau da minha mãe, teve um domingo que minha avó foi nos visitar, eu até cozinhei! Encontrei com Sidy também. Eu, ele e meu pai fomos tomar um sorvete, andamos um pouco, sabe, férias de uma Botth típica.
            Nicole riu. O que Nicole disse foi tão convincente, que até ela mesmo acreditou por um segundo. Cecily ergueu uma sobrancelha, realmente parecia verdade. Ela sorriu e olhou para Nicole se alongando:
            - Hmm... Então depois você me conta mais desse encontro com Sidy na praia, preciso correr! Agente se vê no quinto tempo.
            Assim que Nicole estava longe o bastante, Cecily esbarrou em Sidy que estava indo para sua aula de artes, ao contrário de Ronnie.
            - Hey, Sidy, onde passou as férias?
            Sidy olhou confuso, mas mesmo assim respondeu:
            - Em londrina, o mês inteiro, porque?  
            Porque a Nicole acaba de mentir para a pessoa errada.
            - Por nada, achei que tinha te visto nas ruas de Paris.
            - Sidy?
            Cecily gritou quando Sidy já havia corrido para longe. Ele virou e olhou para ela. Se tinha uma garota que Sidy não suportava era Cecily, ela tinha tudo de perfeito e egocêntrico junto.
            - Sim? 
            - Eu te vi ontem com a Isobel, e eu que achei que Nicole era a única infiel.
            Ele se virou queimando de raiva. Como assim “Achei que Nicole era a única infiel?” Será que Cecily sabia de algo que Sidy não sabia? E o que será que ela pretendia fazer com as memórias que ela tinha, dele com Isobel? Contar para Nicole? Não, elas não eram tão próximas assim. Certo?
            Cecily saiu andando, já havia perdido o horário da aula de literatura então usaria o tempo para outras coisas, como por exemplo achar Miranda, a irmã mais nova de Nicole, - E também na cabeça de Cecily, a única entre as irmãs que parecia que podia prestar para algo um dia – e perder tempo conversando com ela, ensinando como ser uma Vintage Browl – ou melhor, ensinar a ser algo que agrade Cecily - , assim talvez, Cecily tivesse alguém em que confiar além de Marcela e Amélia. Alguém realmente parecida com ela além de Marcela, que era uma cachorra. Cecily começou a pensar e percebeu que nem Marcela é tão confiável assim.
            Mas perai, o que Miranda-que-futuramente-seria-uma-Cecily Von Goguer-se-dependesse-dela estava fazendo com um cara do terceiro colegial enfiando a língua na garganta dela, com apenas 15 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário