28 janeiro, 2011

Capitulo três.

3
UM FILOFOBICO SABE DISFARÇAR AO SER FALSO.

Brety estava deitada, perto da parede, na cama da direita, sua cama. Piranhas atiradas, elas não podem falar assim dele.
- O que foi Brety? Você está bem?
A voz de Miranda interrompeu a voz de Amélia e Marcela, que chegavam em múrmuros no ouvido de Brety, enquanto falavam do cara que Brety havia passado a noite anterior. Se elas soubessem que Brety era a que dormia atualmente com ele, controlariam a lingüinha.
- Não Miranda, está tudo bem.
Quando fui até ele, senti o cheiro fresco de loção para cabelos, e me distrai tanto, que quando ele perguntou o que eu queria, tive que fingir que Monga estava passando mal, e recebi um chamado para ir até o estábulo. Mas meu Deus, que garanhão ele é!
Brety não suportava mais ouvir elas falarem, não queria sair do quarto e esbarrar com Nicole, estava evitando as salas de aula pelo mesmo “garanhão” que era citado na conversa do quarto ao lado, e estava calor demais para sentar no Campus e ler. Assim que Miranda se virou, ela tirou o casaco, e pegou a munhequeira que sua mãe havia lhe dado a três anos atrás, quando seu pulso torceu e colocou, não que seu pulso estivesse torcido, mas tinha coisas que as pessoas não precisavam ver lá.
- Se machucou de novo Brety?
Celli parou do lado dela, olhando preocupada para o pulso de Brety na hora do jantar.
- É... Eu... Eu estava andando a cavalo no Sitio do meu pai e cai, foi horrível. A sorte que só meu pulso torceu.
- Você não tinha me contado que seu pai tinha um Sitio! Ele não é da cidade?
- Claro que é! Mas ele tem um sitio aqui no Interior. Claro que contei Cel, você que não deve se lembrar.
Não, Brety não tinha contado. O pai dela não tinha um sitio, ele morava num Vinhedo a alguns quilômetros do internato. Seu ex-namorado, Marcelo, sempre que ia para lá, visitava os Vinhedos próximos, e em vez de cuspir o vinho no final da prova, preferia engolir, e chegar de porre. Algo que Brety achava um charme. Brety suspirou sentindo falta de quando eles saiam com os amigos todos juntos, e percebeu que nunca faria isso com seu atual.
            - Você viu quem está no nosso quarto?
Celli falou tentando mudar de assunto.
- Miranda? Sim, que peste. Não acredito que a colocaram em vez de Nicole.
- Miranda está no nosso quarto? Nossa, eu nem sabia... Estava falando da garota nova, a que todos estão comentando.
Se todos estão comentando, porque eu não sei? Ah claro, eu sou só uma gorda, com um cabelo comum e sem nenhum brilho, porque alguém se lembraria de contar para mim.
- Que garota nova? Eu não estava sabendo que colocavam calouros junto com veteranos nos alojamentos.
- Parece que o nome dela é Isobel, ela veio do Upper East Side, Ronnie disse que ela é pior que Cecily, e olha que ele só trocou cinco minutos de conversa com ela.
Cecily era a garota mais encantadora do internato. Ela tinha cabelos louros compridos, olhos mais azuis do que os do próprio Ronnie, e sempre sabia como deixar sua platéia querendo mais. Ela era do tipo de garota que não esperava as coisas boas acontecer, ela saia e fazia acontecer.
- Pior? Ih, vindo de Ronnie, não pode ser mentira.
- Claro que não, Ronnie já deve até ter trasado ela. Ela é maravilhosa.
Ótimo, mais uma. Celli repuxou um sorriso e deu um beijo na bochecha de Brety se levantando da mesa.
- Bem, vou ir pra minha mesa. De noite agente se encontra para nos arrumarmos para a festa no Ritylou’s, Ronnie já te mandou o tema?
Celli estava empolgada, mas Brety não. Ao seu lado, uma camada de cabelos claros apareceu.
- É Brety, o Ronnie já te mandou o tema?
Celli fez uma careta, e se retirou sem dizer mais nada, Brety se virou com um enorme sorriso no rosto e abraçou Nicole com falsidade.
- Senti tanto sua falta! Não acredito que sua irmã caiu no meu quarto, e não você. O que aconteceu? E Sidy? Como ele está? Ainda não o vi.
Nicole percebera falsidade na voz de Brety, mas não ia criar polemica horas antes da primeira festa do ano. Claro, isso que importava para Nicole. A festa. Não o fato de ter chego ao seu ouvido que viram Sidy trocando mensagem com a garota nova, Isobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário